Calendário

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Teresina vira a capital da Dança com o 3º Dançarte que começa nesta quinta

Começa nesta quinta (19) o 3º Dançarte Teresina, congresso que reúne expoentes da modalidade na capital piauiense. O evento trará grandes nomes a nível mundial para o Estado, como o coreógrafo da comissão de frente da Mangueira e jurado do Dança dos Famosos, Jaime Arôxa, e os campeões mundiais de Salsa, Carine Morais e Rafael Barros.


A abertura do evento será às 19h no Teresina Shopping com uma grande mostra de diversas modalidades como balé clássico e contemporâneo, dança folclórica e claro, dança de salão, o foco do congresso. "Será uma grande oportunidade para o piauiense ver o que há de melhor na dança. Serão grandes atrações como o Balé da Cidade e diversos grupos. Estão vindo pessoas de vários lugares do Piauí e Ceará", destaca Daniel Moura, organizador do Evento.




A programação continua com os workshops de salsa, samba de gafieira, tango e zouk, na sexta e no sábado, quando acontecerá o grande baile de encerramento às 22h.


Especial
Como uma programação extra, Jaime Arôxa irá reunir-se com representantes de escola de samba, para compartilhar experiência à frente da comissão de frente da Mangueira. O encontro acontecerá nesta quinta às 15h no Palácio da Música.

A dançarina cadeirante Viviane Macedo e seu parceiro Luiz Cláudio além de se apresentarem no congresso, farão um minino Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) às 10h da manhã da próxima sexta (20), quando também conversará com as pessoas atendidas pelo local.

O evento traz ainda os profissionais Kléber Filho e Aline Delmiro, Alex Amorim e Islânia Lopes e o grupo Fortango de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já dançaram